WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 14/10/2014 às 10:06:28

FAF define datas e regulamento da Série B do Amazonense 2014
Reunião na sede da entidade pretende discutir como será o torneio que dará aos dois primeiros colocados a chance de disputar a elite do futebol Baré. Cinco clubes estão confirmados na competição que deve ter início no próximo mês
 
DENIR SIMPLÍCIO
  
 
 Créditos da Foto: Rio Negro e Cliper disputarão a série B Amazonense ainda este ano. (Reprodução/internet) 

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (13), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), definirá como será a disputa da segunda divisão do futebol no Estado. O encontro conta com a presença do presidente da entidade, Dissica Valério Tomaz, além dos representantes dos cinco clubes confirmados no torneio. A competição por pouco não foi extinta do calendário da entidade por ser pouco atrativa aos torcedores e deficitária aos times locais.

Os cinco clubes que disputarão a segunda divisão do futebol amazonense são Cliper, CDC Manicoré, Tarumã, Operário e Rio Negro. Agora, a FAF discutirá a forma e as regras de disputa da competição que deve durar menos de dois meses e colocará o campeão e o vice na elite da categoria em 2015. As datas e os locais dos jogos também serão pauta do encontro, que fecha a temporada da entidade no Amazonas.

Entre os times que participarão do torneio, três são da capital e dois do interior do Estado. O Rio Negro, que é o mais tradicional entre os que disputarão a competição, caiu para a Série B justamente no ano de seu centenário, em 2013. A grande surpresa do torneio será a volta do Cliper, equipe do bairro do Parque Dez, localizado na Zona Centro-Sul da capital, que participou da segunda divisão pela última vez em 2010, acabando na quinta posição.

O Tarumã completa a lista dos clubes da capital que confirmaram a participação este ano. O time, que é conhecido por ser forte nas suas divisões de base, promete vir com tudo para a disputa da Série B de 2014. Os garotos da equipe Sub-20 se sagraram vice-campeões da Copa Norte da categoria, atuando fora de casa contra o tradicional Remo do Pará.

Dupla do interior

O CDC Manicoré tentará nesta temporada o que não conseguiu no ano passado: mesmo disputando o torneio com apenas outros dois adversários, o time do município de Manicoré (localizado a 616 quilômetros da capital) não conseguiu o acesso à primeira divisão. O “Bacurau” ficou na terceira posição e permaneceu na Série B do Amazonense.

O Operário, equipe do município de Manacapuru (localizado a 86 quilômetros de Manaus) foi campeão amazonense da Série B em 2010. O “Sapão da Terra Preta” acabou retornando para a segunda divisão em 2012, conquistando apenas 15 pontos nos dois turnos do campeonato. Com problemas financeiros, a equipe da Terra da Ciranda preferiu se ausentar do torneio no ano passado.

A expectativa é que a competição comece no início de novembro e sejam utilizados os estádios que serviriam de centros de treinamento para as seleções que disputaram a Copa do Mundo, em Manaus - o estádio Ismael Benigno (Colina) e o estádio Carlos Zamith. Dificilmente a Arena da Amazônia será liberada para algum dos confrontos da competição.


Fonte: A Crítica



Comentários
 
 Mais notícias de Esportes
 
Com gol nos acréscimos, CDC Manicoré bate o Penarol por... (v. 0)
 
CDC Manicoré e Tarumã se reencontram nesta terça (7) pe... (v. 0)
 
Quadra Poliesportiva orçada em mais de 500 mil reais da... (v. 0)
 
Manicoré conquista primeira colocação na seletiva do JE... (v. 0)
 
Manicoré sedia 38º Jogos Escolares do Amazonas (v. 63)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign