WEBMAIL FALE CONOSCO
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 30/10/2013 às 17:00:25

Ricardo Nicolau pede mais benefícios para servidores da Educação e maior Inserção de Farmacêuticos na Saúde do AM
As alterações no PCCR garantem ganhos inéditos nos salários e carreiras de aproximadamente 30 mil servidores da Educação.
 
Pamela Mota
  
 
 Créditos da Foto: Diretoria de Comunicao da Aleam 

Após votar pela aprovação das mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores estaduais da Educação, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) defendeu que os debates continuem acerca de outras vantagens, como auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

“Que nós possamos discutir aquilo que eu já ouço falar há muito tempo: o auxílio-alimentação. E passar a discutir no decorrer do ano, não só no dia em que estamos em votação”, afirmou Ricardo Nicolau, nesta quarta-feira, 30 de outubro, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Durante a votação, o parlamentar defendeu a aprovação imediata do PCCR. “Seria casuísmo discutirmos aqui todas as questões da Educação e condições de trabalho. Hoje não tem mais o que discutir, o momento agora é de aprovar (o Plano)”, destacou Ricardo Nicolau.

As alterações no PCCR garantem ganhos inéditos nos salários e carreiras de aproximadamente 30 mil servidores da Educação, entre professores, pedagogos, merendeiras e funcionários administrativos. As vantagens recém-aprovadas representam um impacto imediato de R$ 60 milhões na folha de pagamento do setor.

FARMACÊUTICOS

Ricardo Nicolau, estudará alternativas e propostas que assegurem a maior presença de farmacêuticos nas unidades de saúde da rede pública e privada do Amazonas.

A informação foi divulgada na última terça-feira, 29 de outubro, em audiência pública das Comissões de Saúde e de Educação, presidida pelo deputado Sidney Leite (PROS), que debateu medidas de inserção dos profissionais de farmácia no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vamos analisar todas as propostas e a possibilidade de um projeto de lei para melhor inserir os farmacêuticos na saúde pública ou, até mesmo, buscar junto ao Governo e a Prefeitura essa inserção por meio de em concurso público”, disse Ricardo Nicolau.

A audiência pública reuniu membros das Secretarias Municipal (Semsa) e Estadual de Saúde (Susam), Conselho Federal de Farmácia e Associação Amazonense de Farmácia, além de profissionais e estudantes. Entre as reivindicações, está o aumento do número de farmacêuticos em farmácias e laboratórios de análises clínicas da rede estadual.


Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado



Comentários

Mais fotos para esta notícia
 
 Mais notícias de Saúde
 
Deputado Platiny Soares vota a favor da recomposição ... AM (v. 0)
 
Vereador Clovis indica aparelho de Ultrassonografia par...8 (v. 0)
 
Omissão de socorro em Manicoré revolta população (v. 0)
 
Vereador Clovis solicita medicamentos e equipamentos de... (v. 0)
 
Vereador Clovis solicita nova ambulância e terraplanag...a (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign