WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 04/07/2013 às 12:40:52

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SITE FOLHA DE MANICORÉ
 
Gabriel Caetano
  
 
 Créditos da Foto: Divulgação 

A página do Site Folha de Manicoré na rede Social “Facebook” está sendo usada indevidamente por pessoas que não tem nenhum comprometimento com a sociedade e nem com a Imprensa, e muito menos está cumprindo com a Ética Jornalística.

O Site de Notícias www.folhademanicore.com.br foi criado em 21 de março de 201, quando foi dado um passo a mais na consolidação e democratização do direito à informação na cidade de Manicoré - Amazonas.

Esse novo veículo é um avanço no projeto de resgatar e valorizar nossa cultura e história, oportunizando a cada segmento um espaço para o debate em alto nível, a opinião e etc.

Nessa data histórica (21 de Março), a nossa Folha de Manicoré nasce como um filho tardio, porém, desejado e esperado, satisfazendo assim a todos quantos anelavam por um veículo despojado de qualquer pretensão, que não seja, informar, incentivar, colaborar e fazer com que nossa gente se torne sujeita de sua própria história.

Assim, com o enorme peso da responsabilidade que esse novo projeto nos impõe, estamos nos colocando à inteira disposição, para anúncios, informações, utilidade pública e tudo o mais que, modestamente pudermos colaborar.

- No dia 4 de Maio de 2013, "44 dias depois da Criação do Site Folha de Manicoré" o suposto usuário https://www.facebook.com/manicore.babados e com o nome usado indevidamente “Folha de Manicoré” fez um comentário em sua página, “acho que esse nome "Folha de Manicoré" ficou muito chato pra página que era pra ser algo legal e divertido pros Jovens da nossa cidade. Todo hora é um velho reclamando querendo que agente fale de economia, politica entre outras coisas chatas. Vou mudar esse nome ainda Hoje” disse o usuário que publicou este comentário.

Com isso, o Site de Notícias, “Folha de Manicoré – Compromisso com a Verdade” com o endereço eletrônico www.folhademanicore.com.br recebeu diversas reclamações dos leitores dizendo que estávamos colocando notícias sem qualquer credibilidade e também sem qualquer comprometimento com a sociedade Manicoreense.

As páginas oficiais são www.folhademanicore.com.br e na rede social www.facebook.com/folhademanicore Outras página que poderão ser criadas não fazem parte deste veículo de Comunicação, e se for criada, nossos eleitores podem ter certeza que serão devidamente comunicados, pois assim não acontecerá nenhum imprevisto, quanto a Divulgação de Matérias com Credibilidade.

A Ética jornalística diz que “o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável esperada do profissional. Portanto, não deve ser confundida com a deontologia jornalística; ligada à dêontica, a deontologia se
refere a uma série de obrigações e deveres que regem a profissão. Estas normas são consolidadas em códigos de ética que variam de acordo com cada país”.

Objetividade

Um princípio comum no jornalismo é o da objetividade, que prega que o texto deve ser orientado pelas informações objetivas, não subjetivas — ou seja, descrevendo características do objeto da notícia, e não impressões ou comentários do sujeito que o
observa (no caso, quem redige a matéria).

Imparcialidade

A questão da imparcialidade é também central nas discussões sobre ética jornalística. É difícil distinguir textos jornalísticos objetivos do chamado jornalismo opinativo. Jornalistas podem, intencionalmente ou não, cair como vítimas de propaganda ou desinformação.

Mesmo sem cometer fraude deliberada, jornalistas podem dar um recorte embasado dos fatos sendo seletivos na apuração e na redação, focando em determinados aspectos em Ética jornalística
detrimento de outros, ou dando explicações parciais -- tanto no sentido de incompletas quanto de tendenciosas. Isto é especialmente efetivo no Jornalismo Internacional, já que as
fontes da apuração estão mais distantes para serem checadas.


Fonte: Folha de Manicoré



Comentários

Mais fotos para esta notícia
 
 Mais notícias de Destaques
 
Audiência Pública debate regularização fundiária de ter... (v. 114)
 
Proposta do Vereador Roberval Neves para Fim do voto se... (v. 283)
 
Para sobreviver 12 dias perdido na mata Engenheiro de M... (v. 1118)
 
Moradores reclamam de poeira em ruas do Distrito de Mat... (v. 323)
 
Engenheiro de Manicoré que estava desaparecido é encont... (v. 1403)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA