WEBMAIL FALE CONOSCO
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 04/04/2013 às 10:16:27

Amazonas Energia inicia plano de prevenção à cheia no Estado
Em alguns locais, a concessionária retirou medidores e desligou vãos de rede
 
Em Tempo
  
 
 Créditos da Foto: Divulgao 

A Eletrobras Amazonas Energia adotou um ‘Plano de Contingência’ para prevenir acidentes e outros problemas relacionados à cheia dos rios no Estado, visto que, com o avanço do nível das águas, a rede elétrica acaba ficando muito próxima das embarcações.

Fazem parte do plano ações a elevação da rede elétrica em alguns pontos; a substituição de postes de 11 para 15 metros e de 15 para 18 metros, sendo que, em alguns casos, esses postes podem chegar até a 23 metros de altura; sinalização das redes aéreas, suspensão/desligamento da ligação elétrica (dependendo do caso), entre outras.

A empresa distribuidora de energia elétrica tomou essas medidas preventivas para atender às áreas alagadiças localizadas, principalmente, nos municípios de: Iranduba, Manacapuru, Benjamin Constant, Anamã, Barreirinha e Careiro da Várzea, que são os mais castigados.

Só para se ter uma ideia da situação crítica em alguns municípios, como é o caso do Careiro Castanho, a Eletrobras Amazonas Energia foi obrigada a fazer algumas adaptações na usina que sofre alagação. Nesses casos, a empresa precisa elevar as máquinas geradoras de energia elétrica.

Ainda como forma de mitigação dos riscos, a Eletrobras também adotou, em alguns casos, o desligamento das unidades consumidoras (residências e comércios) que foram abandonadas pelos moradores em função da cheia dos rios.

Ainda como forma de prevenção, em alguns locais, a concessionária retirou transformadores, medidores e desligou vãos de rede elétrica para evitar algum tipo de acidente.

Cheias
De acordo com dados da CPRM – Serviço Geológico do Brasil, as bacias hidrográficas dos rios no Estado do Amazonas continuam em processo de enchente. No rio Negro, que recebe contribuição do rio Branco (RR), os níveis das águas estão em elevação.

Na bacia do Solimões, a subida do rio está acentuada e na bacia do rio Madeira o período atual é de enchente máxima.

Já o Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam) avisa que a quantidade de precipitação está superior em comparação aos valores das médias pluviométricas para o mês de março.

Fonte: Em tempo



Comentários
 
 Mais notícias do Amazonas
 
Governo do Amazonas negocia apoio de traficantes para o...o (v. 9720)
 
Após sete meses, deputados encerram CPI da Telefonia d...s (v. 18500)
 
Mistério: processo de Adail some e reaparece na Justi...ma (v. 53746)
 
Amazonas Energia inicia plano de prevenção à cheia n...ado (v. 125671)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign