WEBMAIL FALE CONOSCO
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 13/06/2018 às 18:38:39

Deputado Platiny Soares critica Governo do Amazonas por vetar Data-Base da Polícia e Bombeiros Militar
 
Ana Maria Leventi
  
 
 Créditos da Foto: Fbio Romo/Assessoria de Imprensa 

O veto do governador ao aumento da data-base dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas foi criticado pelo deputado estadual Platiny Soares (PSB) nesta quarta-feira (13). O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa também é autor da Emenda, que estabeleceu aumento salarial de 10,85%. Anteriormente, o governador pretendia dar apenas 4,08% de aumento à classe, no ano de 2018.

Platiny Soares destacou a falta de compromisso do chefe do poder Executivo, para com a classe dos militares do Amazonas. “A categoria amarga ao menos quatro anos de perdas salariais. Esse veto chega ao policial e ao bombeiro militar, que sai de casa todos os dias para fazer o seu serviço com excelência, como um desprestígio. A classe busca apenas o que lhes é de direito, e o governo fica anunciando em comercial de televisão que está tudo certo na área de segurança pública, mas não está!”, destacou Platiny Soares.

A mensagem governamental nº 56/2018, publicada nesta quarta (13), traz veto total por inconstitucionalidade formal, decorrente de vício de iniciativa ao Projeto de Lei que altera na forma específica a Lei nº 3.725, de 19 de março de 2012, que dispõe sobre a remuneração dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas.

Aprovação

A Emenda aprovada no último dia 17 de maio em votação por 12 votos a 9, teve respaldo jurídico frente ao período eleitoral que, segundo Platiny Soares, mesmo com os reajustes salariais sofrendo restrições, a recomposição dos policiais estaria livre dos efeitos de proibição, pois é Lei Específica aprovada pela Assembleia Legislativa da respectiva esfera administrativa, segundo o artigo 33 da Constituição Federal.

“Agora o documento volta para a apreciação dos meus pares, em votação na Assembleia Legislativa. Vamos continuar cobrando melhores condições para a categoria, mas devemos estar unidos, pois só com união, conseguiremos combater os desmandos da atual gestão”, ressaltou Platiny Soares.



Fonte: Assessoria do Deputado



Comentários
 
 Mais notícias de Destaques
 
Wilson Lima derrota Amazonino Mendes e é o novo govern...s (v. 0)
 
Comarca de Manicoré publica lista de Jurados para o an...9 (v. 0
 
Prefeito e ex-prefeito de Manicoré são cassados no TR...s (v. 0
 
Professor Paulinho toma posse na Câmara de Manicoré (v. 0)
 
Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Co... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign