WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 30/04/2018 às 11:04:03

Novo Aripuanã e Manicoré decretam situação de emergência
 

  
 
 Créditos da Foto: Plantios de Banana perdido devido a cheia do Rio Madeira em Manicoré 

Os Municípios de Novo Aripuanã e Manicoré, no Amazonas, decretaram situação de emergência após o aumento no nível do Rio Madeira, provocado pelas intensas chuvas dos últimos dias.

A decisão foi tomada com base em avaliação técnica dos agentes da Defesa Civil. Foram identificados significativos danos humanos, ambientais e materiais decorrentes das enchentes.

Em Novo Aripuanã, duas mil e quinhentas famílias foram afetadas. A cidade já apresenta perda da produção agrícola de subsistência e na criação de animais. O secretário de Defesa Civil do Amazonas, Fernando Pires Júnior, fala sobre as principais preocupações dos agentes públicos.

Também em estado de emergência, o município de Manicoré registrou 300 famílias afetadas pelas chuvas na calha do Madeira, com sérios prejuízos na produção rural. A cidade de Apuí, na mesma região, segue na mesma situação.

Em outras áreas do Amazonas, a situação de emergência foi decretada em função da estiagem. É o caso de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro.

Os municípios em emergência vão receber ajuda humanitária dos Governos federal e estadual. Estão previstas aproximadamente 12 toneladas de cestas básicas, água potável, kits de higiene e medicamentos para as famílias afetadas.



Fonte: EBC



Comentários
 
 Mais notícias de Destaques
 
Aprovada emenda do Deputado Platiny Soares que amplia p... (v. 0)
 
Matupi e outras 13 comunidades vivem expectativa da ema... (v. 0)
 
Novo Aripuanã e Manicoré decretam situação de emergênci... (v. 0)
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO NOVA DIRETORIA-2018/2... (v. 0)
 
Deputado Platiny Soares vota favorável ao Projeto de Le... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign