WEBMAIL FALE CONOSCO
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 06/03/2018 às 10:22:25

Deputado Platiny realiza Audiência Pública para defender permanência de Varas da Justiça Federal no AM
 
Joelma Muniz
  
 
 Créditos da Foto: Elton Fontes 

Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas, Platiny Soares (DEM), realizará na próxima terça-feira (6), às 13h30, no Auditório Cônego Azevedo, uma Audiência Pública para debater o fechamento das Varas da Justiça Federal nos municípios de Tabatinga e Tefé, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o pedido de providências – 0009784-35.2017.2.00.0000, o CNJ pretende fechar algumas varas da Justiça Federal, dentre elas as dos municípios do Amazonas. “Não podemos permitir isso. Temos que mostrar a força do nosso Estado?”, destacou Platiny Soares.

O parlamentar lembra que Tabatinga e Tefé se colocam como cidades estratégicas, configurando-se como passagem de entorpecentes e armamentos que abastecem o tráfico de drogas, não só no Amazonas, mas como no restante do país.

“A decisão afetará em cheio não só a segurança do Estado, mas de toda federação. A decisão é inconstitucional, significando um imenso retrocesso para o Amazonas”, explicou Platiny Soares.

Segundo Platiny, a medida administrativa viola o princípio da legalidade, pois se contrapõe as disposições da Lei nº 12.011/2009 e Lei nº 10.772/2003, que não admite remanejamento ou extinção de varas criadas por Lei Federal.

Foram convidados representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); Justiça Federal no Amazonas; Ministério Público Federal (MPF); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Exército; Polícia Federal; Prefeitos e vereadores dos municípios de Tabatinga e Tefé; Senadores do Amazonas; Deputados Estaduais e Federais, e representantes da sociedade civil organizada.

Audiência Pública para debater a possibilidade de Extinção das Varas da Justiça Federal em Tabatinga e Tefé

Quando: 06 de Março (Terça-feira)
Onde: Auditório Cônego Azevedo, Assembleia Legislativa do Amazonas, Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - nº 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, Parque 10 de Novembro.
Horário: 13h30
Informações: Assessoria de Imprensa (92) 3183-4571, Joelma Muniz (92) 99395-5704 Sérgio Souza (92) 99116-7551


Fonte: Assessoria do Deputado



Comentários
 
 Mais notícias de Destaques
 
Wilson Lima derrota Amazonino Mendes e é o novo govern...s (v. 0)
 
Comarca de Manicoré publica lista de Jurados para o an...9 (v. 0
 
Prefeito e ex-prefeito de Manicoré são cassados no TR...s (v. 0
 
Professor Paulinho toma posse na Câmara de Manicoré (v. 0)
 
Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Co... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign