WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 07/12/2017 às 18:08:44

Platiny emplaca nova idade para ingresso na Polícia e Bombeiros Militar no AM
 

  
 
 Créditos da Foto: Elton Fontes 

A idade limite de Ingresso na Polícia e Bombeiros Militar no Amazonas agora é de 35 anos. A mudança na Lei de Ingresso das corporações nº 3.498/2010, aconteceu na manhã de quarta-feira (6) após aprovação do Projeto de Lei nº 325/2015 de autoria do deputado Platiny Soares (DEM), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Anteriormente, a idade limite para ingressar nas fileiras da Polícia e Bombeiros Militar, era de 28 anos. A situação era contestada pela sociedade em geral, pois limitava o acesso à carreira militar.

De acordo com Platiny Soares, que é vice-presidente da Comissão de Segurança da ALE-AM, a aprovação da matéria é um reconhecimento à capacidade física da população atual que a cada dia que passa, tem a longevidade prolongada pelo avanço da medicina e os cuidados com o corpo e saúde.

“Os tempos mudaram, nossa sociedade vive um período onde a saúde é levada a sério. Temos homens e mulheres que aos 35 anos estão no ápice da sua capacidade física. A aprovação da matéria segue o interesse público, a única coisa que deve medir as condições físicas dos candidatos às vagas, é o Teste de Aptidão Física (TAF), não o lapso temporal, que na minha perspectiva é impreciso”, destacou Platiny Soares.

Com o parecer favorável de todas as Comissões Técnicas ao qual foi submetido, o Projeto de Lei recebeu apoio dos deputados presentes na Sessão Plenária desta quarta-feira.

Para o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), que deu parecer favorável à matéria enquanto presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a iniciativa é importante e não poderia ser desprezada pelo Poder Legislativo.

“Nosso voto favorável se repete. Entendo que a mudança não só reflete a voz da população, como se adianta às necessidades das novas gerações”, ressaltou David Almeida.

Josué Neto (PSD), que também apresentou parecer favorável pela Comissão de Finanças Públicas, reconheceu a iniciativa como positiva.

“Temos um exemplo claro de como a vida da população mudou, quando observamos os jogadores de futebol. Antigamente, o atleta que era de alto rendimento, se aposentava aos 30 ou 35 anos, hoje temos grandes craques que atuam dentro e fora do país e que estão no auge das carreiras aos 40 anos”, analisou Josué Neto.

Foram favoráveis ao Projeto, os deputados: Platiny Soares- autor (DEM); David Almeida (PSD), Josué Neto (PSD), Francisco Souza (Podemos); Adjuto Afonso (PTD); José Ricardo (PT); Carlos Alberto (PRB); Dermison Chagas (PEN); Mário Bastos (PSD); Belarmino Lins (PMDB); Sabá Reis (PR); Cabo Maciel (PR); Alessandra Câmpelo (PMDB), Abdala Fraxe (Podemos) e Dom Marques (PSDB).

Aprovada, a nova Lei de Ingresso da Polícia e Bombeiros Militar segue para sansão do Governo do Estado do Amazonas.



Comentários
 
 Mais notícias de Destaques
 
Wilson Lima derrota Amazonino Mendes e é o novo governa... (v. 0)
 
Comarca de Manicoré publica lista de Jurados para o ano... (v. 0)
 
Prefeito e ex-prefeito de Manicoré são cassados no TRE ... (v. 0)
 
Professor Paulinho toma posse na Câmara de Manicoré (v. 0)
 
Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Co... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 98802-8283

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por Neo WebDesign