WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 21/06/2017 às 13:00:26

População de Matupi faz manifestação de protesto contra operações do IBAMA
 
Chaguinha de Humaitá
  
 

Cansados dos constantes abusos de autoridade cometidos por funcionários públicos do IBAMA no Distrito de MATUPÍ que fica cerca de 180 km de Humaitá na rodovia Transamazônica, moradores, trabalhadores, empresários e madeireiros realizaram uma grande passeata pacífica na manhã desta quarta-feira (21) para chamar a atenção das autoridades federais e estaduais para que se haja uma correção de postura do órgão na comunidade.

“Somos tratados como criminosos, bandidos da pior espécie pela forma truculênta que os policiais e agentes do IBAMA agem em nosso distrito”. Falou Pedro Oliveira morador local.

O Distrito de MATUPÍ é um dos maiores produtores de carne e leite bovino, onde funciona o Laticínio MATUPÍ que abastece Manaus com Manteiga, Queijos de várias qualidades, e uma grande quantidade de produtos oriundos do leite.

Em MATUPÍ está sendo finalizado um moderno frigorífico que irá abater 250 bois diário onde serão processados as bovinas para abastecer o mercado consumidor do Amazonas de onde sairão embaladas e prontas para serem consumidas e vendidas em supermercados. MATUPÍ também possui diversas madeireiras em funcionamento realizando extração de madeiras de lei controladas por planos de manejos, onde é gerado emprego e renda no local.
Com seu crescimento econômico cada dia maior atenção dos órgãos ambientais são constantes e presecarnesntes na comunidade, mas infelizmente os órgãos encarregados desta fiscalização se tornaram verdadeiros guerrilheiros armados, agindo como se fossem donos do mundo, abordando trabalhadores, e moradores local como se estivessem em uma favela de traficantes armados.

“A população de MATUPÍ é grande e precisa ser tratada com respeito e não com violência“, diz RANILDA moradora da comunidade. Na manhã desta quarta-feira centenas de moradores com cartazes e faixas saíram às ruas para protestar contra os abusos cometidos por funcionários do IBAMA a cada visita que fazem ao distrito.



Fonte: Acrítica de Humaitá



Comentários
 
 Mais notícias de Destaques
 
Justiça Eleitoral cassa ex-prefeito, prefeito, vice e v... (v. 0)
 
Acidente entre moto e bicicleta deixa Estudante graveme... (v. 0)
 
População de Matupi faz manifestação de protesto contra... (v. 0)
 
MANICORÉ: Manifestantes vão as ruas em protesto contra ... (v. 0)
 
Terminal Hidroviário de Manicoré é fechado para reforma... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA