WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 20/06/2017 às 20:38:17

MANICORÉ: Manifestantes vão as ruas em protesto contra suposta compra de votos
 
Gabriel Caetano
  
 
 Créditos da Foto: Manifestação Histórica na Politica Manicoreense 

Pela primeira vez na história política de Manicoré, uma multidão de pessoas foram as ruas de forma pacífica no final da tarde desta terça-feira (20), protestar contra suposta compra de votos nas eleições de 2016. O protesto foi motivado por denúncias de compra de votos e uso da máquina pública para supostamente favorecer o então candidato Sabá Medeiros (PSD) e vice Jeferson Campos (PROS) que receberam 9.568, 44,98% do total.

Os manifestantes se concentraram em frente à Câmara Municipal e saíram em passeata pelas principais ruas do centro até ao cartório eleitoral levando cartazes com frases como 'Força e União contra a impunidade e a corrupção’ ‘Manicoré está sendo saqueado pelos políticos corruptos. Compra de Votos e Crime’ ‘Queremos Justiça!!! Governo que compra votos da população não tem responsabilidade com sua administração’ ‘Quem compra voto compra a consciência de um Povo!’ ‘Ou Manicoré acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com Manicoré’ ‘Queremos Justiça porque comprar voto é crime’ ‘Contra compra de votos’ ‘Unidos contra crimes eleitorais’, o ato terminou em frente à Câmara Municipal.

Em frente ao Fórum de Justiça, Prefeitura Municipal e no Cartório Eleitoral os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Compra de Voto é Crime”, “Fora Sabá” e “Queremos Justiça”.

De acordo com a coordenação, o sentimento de impunidade e revolta objetivaram levar as ações eleitorais que pedem a cassação do prefeito até o Juiz Eleitoral para que julgue o mérito, a favor ou contra a cassação da Chapa eleita. Ainda de acordo com a Coordenação, outras Manifestações serão convocadas.

Serão retomadas nesta quarta-feira (21) pelo juiz titular da 16ª Zona Eleitoral de Manicoré Rivaldo Matos Norões Filho, as instruções para ouvir testemunhas nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Publico com duas Ações e pela Coligação "Manicoré para Todos", na qual se pede a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito.

Motivo

Os protestos foram motivados por denúncias de Compra de Votos, prática de abuso de poder econômico, político, uso da Máquina Pública, oferecendo vantagem ao eleitor em troca do voto que é vedada pela legislação eleitoral.

Nos autos de um processo que dizem respeito a compra de votos e coação de eleitores “nas audiências, as testemunhas explicaram como ocorreram a fraude ao sistema eleitoral realizadas pelo prefeito eleito juntamente com o ex-prefeito Lúcio Flávio do Rosário (PSD), em que de acordo com as testemunhas, ofereciam desde emprego na prefeitura, a Dinheiro em espécie, bem como motor de luz, pagamento de prestação, e folhinha em que os eleitores receberam por mais de ano valores mensais de R$ 300,00 reais sem contraprestação alguma, apenas por apoio político”. Contém nos autos.

Nos autos de outro processo “um depoente relatou inclusive, que o ex-prefeito chegava a usar até o benefício Municipal chamado de ‘Bolsa Bacurau’ no valor de R$ 100 reais mensais, como moeda de troca na compra de votos para o Sabá Medeiros em pleno período eleitoral”, consta nos autos.



Fonte: Folha de Manicoré



Comentários
 
 Mais notícias de Destaques
 
Justiça Eleitoral cassa ex-prefeito, prefeito, vice e v... (v. 0)
 
Acidente entre moto e bicicleta deixa Estudante graveme... (v. 0)
 
População de Matupi faz manifestação de protesto contra... (v. 0)
 
MANICORÉ: Manifestantes vão as ruas em protesto contra ... (v. 0)
 
Terminal Hidroviário de Manicoré é fechado para reforma... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA