WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 06/03/2017 às 15:34:46

Alunos do PARFOR realizam Exposição de Artes Visuais em Manicoré
 
Gabriel Caetano
  
 
 Créditos da Foto: Elton Fontes 

Alunos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) em Manicoré, apresentaram uma Exposição Didática Glossário Ilustrado, no início do mês com o objetivo de demonstrar a trajetória da formação em processo de docentes que alguns retornam à condição de alunos, e posteriormente trabalhar as artes visuais na sala de aula com seus alunos do ensino infantil.

Os resultados comprovaram a contribuição da Formação Continuada em relação às transformações no que diz respeito ao desenvolvimento de concepções no campo da arte, à melhoria das práticas pedagógicas e à vida pessoal destes docentes/alunos em grupos de trabalho “elaborar textos, fazer pinturas, e outras atividades em grupo, isso ajuda e juntos vamos superando todas as dificuldades durante a nossa formação, nosso foco maior são as Crianças”, disse o aluno do Parfor Raimundo Furtado.

O curso de Artes Visuais tem a finalidade de proporcionar ao estudante a construção de uma sólida fundamentação no que diz respeito às linguagens artísticas, com bases históricas, sociológicas e filosóficas, com o intuito de lhe oferecer uma formação embasada na pesquisa, na experimentação de novas práticas artísticas.

Aluno do Parfor Michel Magalhães quer se destacar ainda na disciplina “não quero ficar apenas na formação. Pretendo fazer o Mestrado e doutorado em artes”, afirmou Michel.
A apresentação também teve objetivo de mostrar a criação dos materiais físicos, utilizando a metodologia triangular para aplicar na sala de Aula.

O sucesso do curso refletia-se em cada docente/aluno, num investimento contínuo de busca pelo novo. Outro aspecto que vale salientar é a relação entre teoria e prática, construída no decorrer do curso no cotidiano escolar.

O curso é ministrador pela Professora Denise Gomes, sendo Manicoré o único Município da Calha do Madeira a ser contemplado com a formação desses professores, e iniciou em 2016 com previsão para termino em 2020.



Fonte: Folha de Manicoré



Comentários

Mais fotos para esta notícia
 
 Mais notícias de Educação
 
Câmara de Manicoré pede abertura de investigação no Min... (v. 0)
 
Vereador Clovis solicita internet grátis nas escolas do... (v. 0)
 
Polícia Militar leva conhecimento do PROERD as Escolas ... (v. 0)
 
Alunos protestam após declarações preconceituosas de Co... (v. 0)
 
Prefeito e vereadores entregam kits de material escolar... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA