WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 20/02/2017 às 08:13:17

ADAF reestrutura agência em Apuí e no Distrito de Matupi
 

  
 
 Créditos da Foto: A reestruturação dos escritórios nos municípios é uma questão estratégica de desenvolvimento – Divulgação 

A reestruturação dos escritórios locais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), órgão integrante do Sistema Sepror, nos municípios do Amazonas, é uma das ações prioritárias do governo do Amazonas dentro da ampliação da cobertura do serviço de defesa agropecuária no Estado.

Segundo o secretário de Produção Rural, Hamilton Casara, que entregou oficialmente dois escritórios reformados e ampliados nesta semana nos municípios de Apuí e Manicoré, as ações visam a melhorar o serviço sanitário e veterinário na região sul do Estado do Amazonas e em áreas em que se fazem necessários mais investimentos.

“Damos um passo importante para a reestruturação do serviço de defesa sanitária no Estado. Além de ampliar as instalações desses escritórios, estamos reforçando a estrutura de pessoal para atuar na fiscalização e orientação junto aos pecuaristas”, destacou Casara.

A reestruturação dos escritórios locais da Adaf em Apuí e Manicoré, segundo o presidente da agência, Alexandre Henrique, é estratégica. A região sul do Amazonas concentra o maior número de gado do Estado, com destaque para os municípios de Boca do Acre e Guajará, que já possuem o status livre de febre aftosa. Apuí é o segundo maior no número de rebanho do Estado. No Distrito de São Sebastião de Matupi, em Manicoré, onde foi entregue o novo escritório, está o gado com melhor distribuição do Estado.

“Vamos alavancar o serviço agropecuário daquela região, melhorando substancialmente o atendimento aos produtores e pecuaristas com uma dinâmica de aperfeiçoar o serviço veterinário de vigilância e vacinação. Com isso, ganham o Estado e os produtores, pois teremos terras, rebanhos e um serviço mais valorizado”, destacou Alexandre.

Novas instalações

Outros escritórios da Adaf nos municípios de Tabatinga, Boca do Acre, Tefé e Maués também estão sendo reestruturados e serão entregues ainda este mês. A Adaf possui 49 escritórios nos municípios do Amazonas.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) também atua no Estado dando suporte ao trabalho de vigilância e defesa. Para o diretor-presidente do instituto, Edimar Vizolli, o trabalho realizado pelo governo do Estado junto aos municípios está dando musculatura para os produtores se fortalecerem e, em consequência, melhorar a economia no Amazonas.

“Atuamos com o serviço de extensão e dando apoio ao produtor e pecuarista e percebemos a evolução desse trabalho”, pontuou.

Uma das ações de defesa agropecuária fortalecida ao longo dos anos pelo governo é a campanha de vacinação contra a febre aftosa. A campanha ocorre em duas fases com duas etapas cada uma. A primeira fase inicia no dia 15 de março.


Fonte: Em Tempo



Comentários
 
 Mais notícias de Educação
 
MEC diz que não pode fazer nada sobre o caso dos diplom... (v. 0)
 
Câmara de Manicoré pede abertura de investigação no Min... (v. 0)
 
Vereador Clovis solicita internet grátis nas escolas do... (v. 0)
 
Polícia Militar leva conhecimento do PROERD as Escolas ... (v. 0)
 
Alunos protestam após declarações preconceituosas de Co... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA