WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 14/02/2017 às 09:43:16

Vereador Clovis recebe reclamação de moradores indignados pela lixeira às margens de um igarapé em Manicoré
 
Gabriel Caetano
  
 
 Créditos da Foto: Elton Fontes 

O vereador Clovis Garcia (PC do B) (Clovis do 180) recebeu na última semana em seu gabinete moradores do bairro Novo Horizonte indignados pela lixeira que se formou as margens do Igarapé da Ribeira, localizada próximo ao Balneário do Waldomiro.

De acordo com os moradores, a poluição está afetando o leito do Igarapé, um montueiro de lixo está às margens da estrada a cerca de 3 anos e cada vez mais o lixo aumenta, e garantem que a própria prefeitura na gestão do ex-prefeito Lucio Flávio foi quem começou a jogar entulhos retirados de ruas da cidade.

No entanto, a secretaria responsável, até hoje não tomou nenhuma previdência para retirar a grande quantidade de Lixo naquela área. Segundo o artº 134 da Lei Orgânica do Município, a Área do Igarapé da Ribeira é considerada pontos turísticos, e deverão conservar suas características próprias, sendo vedada qualquer agressão ou modificação, ainda que pertençam à particulares por parte dos mesmos ou do Poder Público.

O parlamentar apresentou indicação na sessão desta segunda-feira (13) para que seja feita coleta de lixo no Bairro Novo Horizonte para que não haja despejamento de lixo naquela localidade.

De acordo com a sua justificativa é notório a presença de grande quantidade de ratos, moscas, urubus e outros animais nocivos à saúde humana, nem só na lixeira, mas também em seu em torno, bem como fortes odores são percebidos pelos moradores do referido Conjunto e por todos que passam pela estrada, em frente à mesma.
“Entendemos que, pela distância entre a lixeira e o Centro da cidade, não está vulnerável a doenças decorrente dela, somente os moradores do Novo Horizonte, mas também o centro da cidade como um todo” afirmou Clovis.

A intenção do vereador é fazer que o Poder Público limpe a área e que a água não volte a ser poluída com os resíduos. “Hoje nem é dos piores dias, mas há alturas em que é impossível abrir as janelas e portas de casa por causa do mau cheiro que vem dessa lixeira nas margens da estrada”, explica um morador a Folha de Manicoré.


Fonte: Folha de Manicoré



Comentários
 
 Mais notícias de Saúde
 
Vereador Clovis solicita nova ambulância e terraplanage... (v. 0)
 
Vereador Clovis recebe reclamação de moradores indignad... (v. 0)
 
Vereador Clovis quer esclarecimentos sobre a situação d... (v. 0)
 
Posto de Saúde Lourival Dias e CRAS teve energia elétri... (v. 0)
 
Em Manicoré, novo lixão põe em risco saúde da população... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA