WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 13/01/2017 às 11:17:06

Merenda escolar garante recorde na produção de laticínios em Manicoré
 

  
 
 Créditos da Foto: Elton Fontes 

Produtores rurais do distrito Santo Antônio do Matupi, localizado em Manicoré (a 458 quilômetros da capital), comemoram os bons resultados do setor de Laticínios. A comunidade conta com a presença da empresa Matupi Fabricação de Laticínios Ltda, parceira da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) na consolidação da agroindústria no Estado.

A empresa foi fundada em 2014 e desde o ano passado firmou parceria com a ADS para a produção de queijos, leite e derivados para atender especificamente o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). Durante o ano de 2016, a Matupi forneceu para a Agência mais de 30 toneladas de laticínios e esse ano deverá fornecer mais de 60 toneladas, segundo o presidente da empresa, Renato Gomes Pereira.

Segundo Renato, a empresa atualmente beneficia mais de 300 famílias no interior do Amazonas, já que oferece 50 empregos diretos e mais e 300 indiretos. “Essa parceria com a ADS nos trouxe diversos benefícios, veio com certeza alavancar o setor de produção no estado, porque influencia diretamente na vida dos produtores rurais e agricultores familiares, ou seja, não é um benefício somente para a empresa”, enfatizou.

Para o presidente da ADS, Lissandro Breval, o destaque que hoje a comunidade em Santo Antônio do Matupi possui, se deve ao sucesso que a empresa alcançou no local. “A oportunidade aliada a visão inovada desses empresários, que entendem a importância da agroindústria para a nossa região, gera resultados como o da Matupi naquele distrito de Manicoré, que hoje emprega mais de trezentas pessoas e beneficia consequentemente muitas famílias no interior”.



Fonte: ADS



Comentários
 
 Mais notícias de Educação
 
MEC diz que não pode fazer nada sobre o caso dos diplom... (v. 0)
 
Câmara de Manicoré pede abertura de investigação no Min... (v. 0)
 
Vereador Clovis solicita internet grátis nas escolas do... (v. 0)
 
Polícia Militar leva conhecimento do PROERD as Escolas ... (v. 0)
 
Alunos protestam após declarações preconceituosas de Co... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA