WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 07/06/2016 às 14:18:15

Junhão Busca apoio do Dep. Hissa Abraão e do Senador Eduardo Braga para anular criação de Reservas Federais
 
Gabriel Caetano
  
 
 Créditos da Foto: Elton Fontes 

O vereador Mario Ruy Lacerda (JUNHÃO) (PMDB) buscou em sua viagem a Manaus na última semana o apoio do Deputado Federal Hissa Abrão (PDT) e do Senador Eduardo Braga (PMDB) para que anule o ato da presidenta afastada Dilma Rousseff que criou em Maio duas Unidades de Conservação (UCs) federais na região do Distrito de Santo do Matupi, localizado na BR 230 (Transamazônica) Sul do Amazonas.

Junhão questiona a criação, pela forma que foi feito, sem consulta pública e classifica a decisão da presidenta afastada de unilateral.

Durante a reunião, a Dra. Nádia Ferreira, ex-secretária de Meio Ambiente do Estado, apontou uma falha importante para que possa recorrer na justiça contra este ato, “não houve audiências, não houve diálogos, o que houve foi uma determinação contra a vontade da população envolvida sobre a criação da Rebio e da APA, e nos recorremos ao Deputado Hissa, que irá receber no dia 14 ou 15 os moradores das áreas atingidas e o deputado se comprometeu a ingressar na justiça para que seja reparada ou revisto o ato presidencial”, disse Junhão.

“Conversamos também com o senador Eduardo Braga e tratamos o mesmo assunto e nos deu essa linha de ação para entrar na justiça para reverter este caso”, pontuou Junhão.

Havia um acordo dos Parlamentares com o ICMBio de não criar as novas áreas sem amplo debate com a população. No entanto, esse acordo foi descumprido.

Para se ter ideia, a Reserva Biológica de Manicoré abrange a região em que há produtores do distrito de Santo Antônio do Matupi, também chamado de 180 e localizado na BR-230, mais conhecida como Transamazônica, na cidade de Manicoré, a área é do tamanho do estado de Alagoas.

Entre as organizações mobilizadas para revogar os decretos estão a Comissão do Santo Antônio do Matupi Contra a Reserva, A Associação dos Produtores Rurais do Santo Antônio do Matupi e a Associação da Indústria Madeireira de Santo Antônio do Matupi, além do manifesto Legislativo de autoria do Vereador Anderson Ferreira (Burrin do 180) (PCdoB).



Fonte: Folha de Manicoré



Comentários
 
 Mais notícias de Manicoré
 
Vereador Junhão e Burrin estiveram na Casa Civil com a ... (v. 0)
 
Junhão e Burrin buscam apoio em Brasília para anular at... (v. 0)
 
Junhão Busca apoio do Dep. Hissa Abraão e do Senador Ed... (v. 0)
 
Manifesto do Vereador Burrin contra criação de Reservas... (v. 0)
 
Manicoré têm mais de 14 mil indícios de irregularidades... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA