WEBMAIL FALE CONOSCO
 
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS
BEM VINDO - MANICORÉ, .  

notícia publicada em 06/06/2016 às 14:50:19

Junhão convoca secretário de Administração para dar explicações sobre corte de salários de servidores do Distrito de Matupi
 
Gabriel Caetano
  
 
 Créditos da Foto: Vereador Junhão 

O vereador Mário Rui Lacerda (Junhão) (PMDB) apresentou requerimento nº 014/2016 na manhã desta segunda-feira (06) e convocou o secretário Municipal de Administração, Kennedy Machado, a prestar esclarecimentos na Câmara de Manicoré sobre corte salarial de servidores do Distrito de Santo Antonio do Matupi.

O secretário deverá explicar a real situação salarial dos servidores, no que se refere ao paramento da metade do salário.

Alguns moradores do Distrito de Matupi enviarem reclamações ao vereador Anderson Ferreira (Burrin do 180) (PCdoB) sobre corte de salários pela metade de funcionários de uma escola municipal, Segundo várias denúncias, o pagamento dos funcionários da escola municipal veio cortado ao meio e temem que no próximo mês vai ser igual, caso isso aconteça servidores já preparam até uma possível greve salarial na escola Municipal do Distrito.

Moradores também afirma que o mês de março os funcionários não receberam nenhum centavo e no mês de maio o pagamento foi apenas R$ 500,00.

A intensão de Junhão e buscar as informações, comprovar as denúncias e depois punir os responsáveis.

Para o vereador Burrin, que está em viagem a Manaus, “Isso é inaceitável! Um funcionário receber menos de um salário mínimo como foi recebido por funcionários da prefeitura! Estou em Manaus em reuniões, mas pedi para que o vereador Junhão tome todas as providências, mas os funcionário tem que fazer a parte deles, precisamos só comprovante do salário recebido, pode ter certeza que não vai ficar assim essa situação! Então quem for funcionário não se cale! É um absurdo o que estão fazendo com você”, pontuou.

Os parlamentares irão solicitar os contracheque da prefeitura, e comparar com o recebido, “Vamos acabar com essa farra que está na atual administração” afirmou Burrin.

A mesa diretora da Câmara definirá o dia da convocação para que o o secretário dê explicações sobre o tema.



Fonte: Folha de Manicoré



Comentários
 
 Mais notícias de Educação
 
MEC diz que não pode fazer nada sobre o caso dos diplom... (v. 0)
 
Câmara de Manicoré pede abertura de investigação no Min... (v. 0)
 
Vereador Clovis solicita internet grátis nas escolas do... (v. 0)
 
Polícia Militar leva conhecimento do PROERD as Escolas ... (v. 0)
 
Alunos protestam após declarações preconceituosas de Co... (v. 0)
    HOME     MANICORÉ     AMAZONAS     NOTÍCIAS     POLÍTICA     EDUCAÇÃO     SAÚDE     CLASSIFICADOS     OPINIÃO     ENTRETENIMENTO     FOTOS & FESTAS     PUBLICIDADE     QUEM SOMOS

  

Travessa Pedro Tinoco - 137 - Centro - Manicoré - Amazonas
(97) 9145-9007
(97) 8804-2540

Email: gabrieljornalistaam@hotmail.com
Email: contato@folhademanicore.com.br

Jornalista Responsável
Gabriel Caetano
MTB 767/AM

Todos dos direitos reservados a Jornal Folha de Manicoré - Compromisso com a Verdade | Desenvolvido por MR MIDIA